domingo, 11 de novembro de 2007

O lado mau...

Um dia gostei porque me apaixonei, outro dia gostei porque se tornou o melhor amigo e um dia odiei porque foi a pessoa que mais me magoou...

Mas uma vez mais este rapaz me deu razoes para tê-lo em consideraçao e como modelo a seguir.

Depois de muito tempo de afastamento foi dada mais uma oportunidade à amizade. Como pessoas diferentes que nos tornámos a convivência voltou e em momentos dificeis ele ajudou-me.
O mesmo nao se pode dizer de mim. No momento em que mais precisou fui incapaz de o ajudar. Antes pelo contrário...Dizem que do lado direito temos o anjinho e do lado esquerdo o diabinho, e naquele momento quem venceu foi o esquerdo, o lado mau e nao o direito. No momento foi uma atitude inconsciente, mas foi a oportunidade mais esperada pelo meu Ego, em cerca de dois anos. O momento para fazer uma das coisas mais feias e mais reprováveis... a vingança!

E hoje pela madrugada, ao telefone, depois de longos minutos de conversa e de desabafos, ele apercebeu-se do que tinha acontecido e de certa forma eu também. Até hoje ele foi a pessoa que mais me magoou, e doeu de tal forma que o meu lado mau esperou por um momento como este para se vingar. Nao que me tenha sentido bem com o que fiz, mas agora e no momento em que estava a falar com ele senti-me muito mal, senti-me muito pequenina. Isto porque além de me ter apercebido que tinha errado, senti que tinha desiludido uma das pessoas que, ao longo dos tempos, mais me esforçei por nao desiludir.

Depois de cerca de três horas ao telefone, sei que ele me perdoou de forma que eu nao fui capaz de fazer em tempos.

"Há momentos em que pedir desculpa parece gozo, parece falso, mas ao mesmo tempo que parece tão pouco talvez seja a única coisa que temos para dar, mesmo sendo pouco..."

1 comentário:

Bruno disse...

Pois é, e falando o texto de mim da forma como falou não pude deixar de comentar.
Posso dizer muito e dar imensos exemplos que tu já sabes, e portanto vou antes falar de ti. A capacidade de perdoar que eu tenho é a mesma que a tua, talvez levada mais ao extremo pelas circunstância da vida, porém igual à tua. "Se não perdoares o teu inimigo ele deitar-se-à contigo, porem se o perdoares ele irá renascer de outra forma dentro de ti". COmpreendi o que fizeste, embora não sei se o faria se fosse ao contrário como te disse. Mas desde o facto de o teres admitido até ao que fixeste em seguida, tudo serviu para me aproximar ainda mais de ti e ver o quão belo é o teu intimo. Sabes, quando digo que iras ser feliz, nao o digo da boca para fora, digo-o porque te conheço há uns anos e talvez como poucos conhecem, e isso deixa-me dizer sem receios que das pessoas que me rodeiam poucas merecem aquilo que tu mereces e que eu sei que vais atingir um dia.. A felicidade, o Karma, eu sei que sim!!!

Adoro-te

Gosto imenso de ti,

Admiro-te como admiro muito poucas pessoas,

És aquela irmã que já te disse um dia, que sempre desejei ter,

Cá do fundo te digo, és perfeita!!!