sábado, 10 de novembro de 2007

(...)

"Cá em casa a Boa Nova chegára na Terça-feira quando eu saia muito apressada de casa para estar outra vez na ESCS de manhã com a Daniela e com a Ju quando soube que a Tânia tinha conseguido entrar na 3ª fase na Faculdade de Medicina Dentária! Ela conseguiu finalmente, e à 3ª é de vez, entrar naquilo que mais desejava: Higiene Oral. :w00t!: Fiquei super feliz :clap: depois de tanta desmotivação e tristeza que se abatia todos os dias naquela menina que deambulava cá por casa entre a Tv e a varanda, acho que finalmente as coisas que lhe vao correr da melhor maneira e acho que merece isso muito mais de qualquer pessoa, por tudo o que tem sido para mim.. um apoio incondicional. (...) e hoje é Sexta-feira é dia de ver o Desidério completamente alterado em frente à Tv enquanto o Doutor Preciso de Ajuda dá e a Tânia parte o coco a rir com o seu riso contagiante. Basicamente esta casa está a ser uma coisa que nunca foi... tem sido o meu porto de abrigo e um motivo para me sentir mais presa a este lugar ... "
C. M.

Este pedaço de textinho foi retirado do deviantart da priminha. Como nao podia deixar de ser eu tinha que comentar isto...mas comentar a sério, nao deixar um simples comentário no deviantart.

E ao lerem o texto, as linhas que falam sobre mim nas ultimas semanas, acreditem, era mesmo assim...deambulava pela casa, com tanto para fazer e sem nada para fazer. O porto de abrigo era mesmo a varanda onde, para "ocupar" a cabeça com algo que nao me deixasse preocupada, observava tudo o que em volta se passava. Sentava-me no sofá em frente à televisao porque é uma das poucas coisas que me deixam "anestesiada", nao pensando em nada...poderia simplesmente ficar horas a ver tv ou entao adormecia porque pelo menos assim nao pensava que no dia seguinte tería que ir para aquelas aulas detestáveis, ou entao enganar-me a mim mesma e dizer que estava a morrer de sono e deixar-me ficar pela cama. Isso aconteceu muitas vezes...demasiadas! Nos dias em que saía daquela escola a única coisa em que pensava com todas as forças era que nao era aquilo que eu queria.
"Nao é isto que eu quero, nao é isto que eu quero!". Eram estas as palavras que faziam eco na minha cabeça até que chegava a casa e me encontrava no meu espaço.
Depois havia aqueles dias em que simplesmente nem a varanda, nem a tv e muito menos o sono ajudavam...momentos em que estas duas pessoas conseguiam despertar em mim um sorriso ou até mesmo uma bela gargalhada, daquelas que fazem vibrar tudo em volta.
E esta rapariga!! Esta rapariga tem simplesmente sido aquela amiga que sempre desejei ter. Daquelas amigas que vivem connosco, que vivem a metros de nós e que cada uma de nós passa a vida na casa da outra.
Em cerca de dois meses já demos concelhos uma à outra, já chorámos, já rimos que nem umas tontas, já fizemos de tudo. Temos sido o ombro amigo uma da outra.
Há também o Desidério...o amigo da prima, o colega de quarto. Um rapaz fixe! No início pensei que nao iria ser fácil partilhar o quarto com ele, mas até que está a ser...
Nesta casa, há momentos em que simplesmente se vive e outros em que se VIVE. Não é por ser a nossa casa, mas tenho a certeza de que muita gente iría adorar viver connosco. Não somos perfeitos, mas tentamos alcançar o equilíbrio perfeito para que todos nos sintamos bem!

Obrigada aos dois porque têm sido muito bons companheiros!

E há também outras pessoas a quem tem que se agradecer porque naqueles momentos em que se está mais em baixo sabem as palavras exactas a dizer. O Bruno porque apesar de tudo, de ter decidido afastar-se um dia, decidiu que até valia a pena a nossa amizade e tem sido um grande apoio. Consegue fazê-lo melhor do que eu, que há momentos em que nao sei como ajudá-lo. Depois há a Rosita (que anda a ler o meu blogzito, a ler estas coisas D. Rosa!) que apesar de ser mais velha ( nao velha, isso nem pensar) consegue pôr-se no nosso lugar e dizer algumas palavrinhas mágicas lol. Há também a mana que apesar de por vezes ser injusta e muito dura, consegue ser boa pessoa e dar um forte apoio...

É tudo isto que faz ser esta inquilina do 2º esquerdo das Colinas o que é neste momento! :D


1 comentário:

Anónimo disse...

Depois de mil tentativas para procurar uma musica decente para me sentir confortavel para escrever uma coisa bonita e sentida as 2:55 da manha, eis que a escolha é Mafalda Veiga com "Ouve-se o mar".

O nome desta música talvez tenha muito a ver comigo e com aquilo que sinto, com aquilo que vês e com aquilo que tento esconder quando ando por casa ou quando me desloco sozinha no autocarro. Falo das minhas saudades de casa, daquelas que quando tu falas das tuas eu compreendo perfeitamente. Das saudades que tenho do mar e daquela pessoa a quem o teu blog tb foi dedicado, simplesmente a melhor mulher do mundo - a minha mãe.
A minha mãe que é o meu apoio e que é o teu sempre que precisares de alguma coisa.

Não sei se o que vai sair daqui vai ser algo à altura do que li, mas nao vou perder muito tempo a pensar e vou-me deixar levar pela fúria de bater nas teclas do Acer da Carla e escrever o que realmente sinto.

Depois de tantas batidas com a cabeça na parede, depois de tanta raiva e impulsividade acho que nunca esperei ter que do nada e sem qualquer pedido vir a ler uma entrada de blog que falasse de mim. Não sinto de todo que mereça tanto reconhecimento por varias razoes: pelo meu mau humor quando chego a casa, pelas minhas conversas pouco interessantes e inteligentes acerca deste e daquela lá na escola, etc. muito etc. No entanto sei que faço parte do trio maravilha desta casa. Que sei e, já o afirmei várias vezes, que nós nao funcionamos da mesma forma quando não estamos os 3, que ficar fechada na rua longos minutos, que apanhar frio na varanda por estar lá trancada, que ouvir falar do Standley horas, que comer pizza e alugar filmes e dizer uma frase com 2 palavras e 7 palavroes não fazem sentido se não estivermos os 3 juntos.

Depois há aqueles dias em que a seguir de um simples olhar que já diz tudo muitas vezes, vem a pergunta: "que se passa?" e a resposta repete-se: "tudo e nada!" e depois uma conversa de 5 minutos faz com que tudo o que parecia ser tao pesado derrepente deixe de existir e é tão fácil de superar pq te tenho e pq me tens a mim.

é dificil acreditar que consiga apoiar-te quando muitas vezes estou preocupada com o meu umbigo ou mais com a forma como as pessoas olham para o meu umbigo e o descriminam do que propriamente ajudar a pessoa que me faz atenciosamente a cama, o jantar, me manda sms a perguntar a que horas chego, se disse à minha mãe que ia para o ensaio da tuna e muitas outras coisas que me fazem sentir protegida.

Não pretendo com este comentário fazer-te uma série de elogios pelo simples facto de sentir que pela primeira vez na vida tenho uma amizade verdadeira com alguém do sexo feminino (pq eu gosto é d'homes!!! XD) mas pq tu és aquela pessoa fantástica que me conhece à 19 anos mas que não me conhece, ou melhor.. já começa a conhecer...

Agradeço-te por tudo e sabes que irei sempre fazer uma festa com as tua vitórias e chorar ctg as tuas tristezas para que elas não pareçam tão pesadas. E se tivesses uma cama de casal, dormia ctg sempre que tivesses triste!

Adoro.te pêras! E não me chames de Catarina! LOL xD