domingo, 6 de janeiro de 2008

Without title...


Nestes últimos dias tenho tido uma vontade louca de escrever e de actualizar o meu espaçinho, mas, cada vez que abria a página para escrever faltavam as palavras, faltava a imaginação...

Deveria estar a estudar...mas nao estou... Hoje nao foi dia de ir à faculdade. Amanhã também nao será, e não será o dia muito diferente do de hoje.

Dou por mim sozinha em casa...mais uma vez.
E mais uma vez me lembro que não consigo estar sozinha em casa, que os últimos dias têm sido detestáveis por isso mesmo.
Domingo quando chegou a minha senhoria a casa respirei de alívio porque estariam para acabar as noites "mal dormidas", os finais de noite e inícios de madrugada sem objectivos. Sentada no sofá, a percorrer todos os canais de televisão para conseguir escolher o melhor programa para terminar o dia.
Alguns foram os dias em que pensei que nao valeria a pena deitar-me na cama, naquele quarto sozinha, numa casa sem ninguém, e me deixei ficar pelo sofá. Nao foram noites bem dormidas também por causa disso. A sala passou a ser o melhor sítio para se estar, o único sítio em que me sentia minimamente bem acolhida. Os dias era passados de mau humor porque não conseguia pensar que no final do dia íria ficar sozinha novamente...
Decididamente nao tenho perfil para passar muito tempo sozinha e muito menos viver sozinha. Pelo menos por agora...mas vou ter que me habituar...

Alguns foram os dias em que tentei a "companhia" de algumas pessoas que me dizem algo mas foi em vao. Porque há outras formas de fazer companhia além da presencial e por vezes uma simples troca de mensagens significa muito. Mas se calhar isso é para mim que sou uma pessoa, talvez, fútil e muito dramática...

Agora é hora de arranjar coragem para estudar...

Porque este é o meu primeiro post de 2008 desejo a todos os que me leêm um ano em grande.

*(Já agora deixo um pedido. Visitem este blog, deixem comentários e obriguem o autor/autora a escrever porque se há pessoa que conheço e escreve muito bem vai estar naquele endereço!)



4 comentários:

Cátia disse...

Já não é a primeira nem a segunda vez que passo por aqui e me tento a comentar o teu blog, mas a verdade é que normalmente me surgem muitas ideias e sentimentos quando leio o que escreves mas é raro encontrar palavras para descrever aquilo que me fazes sentir!
Hoje, no entanto, senti que tinha mesmo de deixar uma palavra de carinho aqui, porque a solidão é um dos piores sentimentos do mundo... Chegar a casa e não ter uma palavra de carinho, não ter uma cara conhecida à nossa espera, sentir que naquele espaço não existe aquele calor que torna uma casa o nosso lar...

Não desanimes, na verdade acho que ninguém foi feito para viver sozinho, para se sentir sozinho. Portanto, o melhor que posso neste momento fazer, é deixar-te aqui um grande beijinho e uma palavra de apoio, porque dias mais felizes virão.

Muitos beijinhos

Cátia Costa

Anónimo disse...

'espacinho' e nao 'espaçinho'....

tcfc disse...

Obrigada pela correcção ;)

Anónimo disse...

de nada :D