domingo, 1 de junho de 2008

Already 20...



Na sexta estive lá, hoje estou sentadinha no meu sofá, na minha casa, com o pc e phones a ouvir o Rod pela RFM.
Pela primeira vez, depois de já ter "vivido" um pouco o Rock in Rio nos anos anteriores, graças à radio das grandes musicas, estive lá...depois de ver todas aquelas coisas em grande olhei e lá estava a RFM bem lá no alto. Pra quem lê deve axar parvo, mas foi empolgante estar ali em frente e saber que lá no cimo estavam as vozes que tantas e tantas vezes me acompanharam e acompanham. Saber que o que eu estava a ouvir eles estavam a passar. A luzinha vermelha do "No Ar" esteve ligadinha desde o inicio até ao fim. Foi estar ali e tentar ver se conseguia ver alguma daquelas caras que conheço das fotos do site RFM. Mas nao vi... Ganhei uma "ventoinha" RFM que dizia - "No ar por um mundo melhor!" - Nao tenham dúvidas ;)
Depois de cantar que queria um t2, um carro com tecto de abrir e mais nao sei o quê com o Ricardinho o a Lúcia Moniz e de ter dado uma voltinha pelas "barraquinhas" começamos a preparar-nos para o grande momento (que acabou por ser o único)... A Ivetxinha entraría em palco dentro de alguns minutos... Decidimos ir para o meio dos milhares que por ali estavam e foi de todo a melhor opçao. Foi uma hora e pouco a saltar a pular a ser empurrada a empurrar, a gritar...Quando olhávamos em volta a unica coisa que víamos era pessoas. Era um mar de gente. Lindo! Uma loucura mas devo dizer que foi lindo. Com o saquinho da sic às costas que deu um jeitao lá andámos nós!!
Mas a Ivete teve que ir embora dizia-se que a Amy vinha pra cantar... Foram cerca de 40 minutos de espera. Com alguns dos 40min divertidos lol : "Sandoxa alé alé. Sandoxa alé al´!", "Portugal"Portugal!", "Epah se calhar a gaja está-se a pentear", "Com aquele cabelo, só pode estar a pentear-se!", "Olha esta menina aqui do lado está a rir-se das minhas piadas!", "Esta que está aqui atrás de ti do lado direito!", lol sim estava mesmo a rir-me de vocês, lá que tinham um sentido de humor apuradissimo tinham, eu nao consegui evitar e nao ouvir porque estavam mesmo ao meu lado e também nao pude deixar de rir porque o que eles diziam eram tontices pegadas lol. Fazer uma "onda" gigante montes de vezes... Bem...e nas proximas horas estes foram os ultimos minutos divertidos. Entretanto a Amy entrou em palco, a fumar, o que axei depluravel, toda estranha. A primeira musica, no inicio axamos um pouco estranha aquela atitude, mas depois axámos nojento. O pior concerto de sempre. Nós diziamos que ela estava pedrada, que estava bebeda, uns diziam que ela estava aflitinha pra fazer xixi, com aquela postura eu partilho da mesma opiniao. Nao consegui bater palminhas uma unica vez. Foi uma grande desilusão...
Depois veio o Lenny, só ouvi algumas musiquinhas dele. Estava morta de cansaço. 
(Obrigada a quem fez com que isto acontece-se - Krikas, Fi e Tiago.)

A verdade é que os anos começam a pesar lol.

Hoje é dia 2, finalmente! Ninguém me ouviu falar neste dia nos últimos tempos contrariando o que acontecia nos anos anteriores...Será isto sinal de alguma coisa?! Alguns sabem de como eu gosto deste dia, da importância que lhe dava, da alguma que ainda lhe dou...

Vir a casa este fim de semana foi bom, foi optimo! Foi o parar no tempo por um bocadinho. Foi o sentir as minhas coisas e ver tantas caras conhecidas e ouvir que estamos crescidas, ver que respeitamos e que somos respeitados, que somos gostados, que ajudamos. Porque há pessoas que vao fazendo parte de nós...


Obrigada a quem nos primeiros minutos do dia já comigo falou e um beijo me "deu". Não mereço tanto :)

1 comentário:

Anónimo disse...

NÓS FOMOS! E foi brutal! :D

Não tens nada que agradecer, apesar de ficar com ar de estupida e pensar para mim mesma eu sou uma autentica falhada a fazer surpresas, sempre fui e continuo a ser quando olhas-te para mim e disseste: "eu ja desconfiava".

Fiquei contente por ter perdido uns belos minutos a ler o teu blog e nao simplesmente a abrir a pagina e voltar a fechar com a mesma rapidez por escassez de novidades. Para quem me impulsionou tanto a escrever no blog, acho que o devias fazer com mais frequência no teu.

Quanto aos teus anos, para aquilo que tinha pensado fazer não saiu nada às direitas. A conclusão que tiro é que nao tinha a noção da importância que davas aos teus anos, logo no 2º ano consecutivo que eu acertei no dia e me lembrei de te dar os parabéns a tempo! Fui sempre uma nódoa em aniversário e tu foste sempre uma vítima fatal.

Talvez por esse teu silêncio que tantas vezes fazes que não consigo decifrar a importância que dás coisas. Queria ter feito mais e melhor e não consegui. Espero que tenhas essa noção.

Apesar de tudo gostava, e na sequência um pouco de não saber como te sentiste durante o dia, nem o que recebeste (não é que queira saber as tuas posses lol), gostava de saber mais vezes o que se passa aí dentro, sem que tivesse que insistir se está tudo bem e o teu "está, apenas trabalho" me assustasse e me fizesse esquecer que se passa alguma coisa abafada pelo teu silêncio.