terça-feira, 29 de julho de 2008

Mata-se o tempo...

Depois de algum tempo a estabilizar a "antena" do rádio ouve-se Oceano Pacifico, hoje com Paulo Soares. Há muito tempo nao ouvia este meu programinha. Mata-se o tempo a ouvir rádio, a visitar os blogs de sempre, a teclar com os amigos, aqueles que em tempos de férias ainda passam pelo MSN, ouve-se a mana na conversa com a mama. 
Sinto ainda os pés a doer. Desde domingo ando incapacitada, como digo aqui por casa. É um sacrifício pôr os pés no chão, quanto mais dar um passinho lol. 
Estes diazinhos nao têm qualquer conteúdo interessante, por isso nao há qualquer novidade a declarar, tirando que finalmente e cerca de 5anos depois, o Niki (nicki, como a trenga da assistente resgistou), é reconhecido legalmente pela sociedade. O meu cao fantástico tem já o seu boletinzinho com as vacinazinhas em dia! Foi um sofrimento levar a vacina, mas ele agora anda todo fino já a passear!


segunda-feira, 28 de julho de 2008

Mais uma vez, às tantas da madrugada, cá estou eu sem sono a diambular por tudo quanto é net. Hoje, depois de alguns dias pela cidade das 7colinas, encontro-me já por casa. Dias esses que incluiram compras, "passeio" mas principalmente algum estudo para cumprir o objectivo que por lá me levou. 
Quinta, 8h30 e estava já pela faculdade, cerca de 30 minutos depois, com pequeno almoço tomado, entramos na sala e começa o exame. 50minutos depois e com alguns já a olhar para o ar e para o lado a ver quem saía primeiro pego nas folhas e lá vou eu. Que seja o que Deus quiser. Com poucas horas de estudo e algumas perguntas respondidas à sorte eis que alguns minutos depois e com os exames ja corrigidos, Dr. Bernardo diz que estava admitida a oral. Em vez do alivio foi o nervosismo dos nervosismos porque nao estava minimamente preparada para oral. Para "compensar" esse pequeno pormenor fui a ultima de 4 pessoas a fazer o exame, disse muita asneira dei volta a algumas coisinhas e até que me fui safando, mas o melhor estava para chegar.
Dr. Jorge: Muito bem Tânia. Vamos tirar uma radiografia.
Tânia: está bem Dr. 

Passados uns segundos...

Dr Jorge: Bem Tânia tens uns amigos, mas uns amigos.

Ora bem, o Dr tinha ido ao corredor chamar a minha cobaia para tirar radiografia, que seria um dos colegas que esperaria a saida das notas, mas qual o espanto dele e ainda mais o meu, quando nao viu nem um... Conclusão, a cobaia foi a "pior" que podia ter sido, O Dr. dos Dr's... Acabou por nao correr mal, depois de ele ter dito que nao estava gravido e depois de eu aceite e concluido que até poderia estar....lol foi entao que se desenrolou uma conversa interessante entre uma futura higienista e dois sr's Dr's. O que interessa é que a cadeira ficou feita nao conta 10 mas com 11, é apenas um valor de diferença, mas meus queridos para mim faz toda a diferença :D lol tonta!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Parabéns


E porque pessoas menos importantes tiveram o seu momentinho aqui, ela tem obrigatoriamente que ter também.





Parabéns velhota!










terça-feira, 22 de julho de 2008

Não mata mas moi...


21h30, nao estou em casa mas a caminho de uma outra que, mesmo nao sendo minha, é um dos sitios onde me sinto bem e sempre fui bem acolhida. 
De viagem para a capital, para completar o ciclo escolar dou por mim a fazer o de sempre. De pc ao colo depois de mails, páginas de jornais, visito os blogs de sempre. Depois dessas voltinhas "visito" o arquivo do devaneios. 
Ao visitar "Junho de 2007" dou por mim com saudades de todos os que fizeram parte da minha vida nesse tempo. Infelizmente alguns deles já há muito, muito tempo nao os vejo. Ficam as lembranças e a vontade de voltar a encontrá-los por aí um dia destes. 


Caso para dizer que as saudades nao matam mas moiem...

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Dias assim (II)

00h50, está um calor infernal e eu nao consigo dormir. Isto de nao conseguir dormir sao coisas de hábitos ganhos nestes ultimos meses de vida, mas o calor ajuda a que o sono nao chegue. 
Não se vê viv'alma no mundo MSNesco, vá lá saber-se porquê! Sexta feira, férias...tá tudo dito. Depois de voltas em hi5's, mail's e afins comecei a ler o arquivo do meu enfadonho blog e lá fui eu parar àquela cena do "que andei eu a escrever há um ano atrás". Pois bem, há cerca de um ano atrás, estava eu a fazer o meu ultimo exame nacional. Psicologia. Não me lembro qual foi a nota, mas lembro que nao foi boa, mas como estive mesmo para nem sequer o ir fazer...esquece... 
Nesse mesmo dia, foi dia de candidaturas para a faculdade. Mal eu sabia o que me ía calhar na rifa e o que teria que "batalhar" pra ficar onde estou hoje. 

Estou há quase uma semana em casa e pareço ter chegado ontem. Ainda tenho coisas que passam da cama para a cadeira, da cadeira para a secretária, e por aí fora. Os dias limitam-se a acordar cedo, tarde ou assim assim, esperar pela hora do almoço tentando fazer alguma coisa de util pelo meio, talvez ver o Goucha ou a Fátima lol e por vezes ajudar no almoço. As tardes sao a seca do costume, até que chega a hora de jantar, a hora das novelas e aí sim tomo real atenção à tv. Hora de novelas é sagrada. Entre todas estas coisas uso e abuso do pc chegando à conclusao que isto é uma seca e já nem no pc tenho nada a fazer lol Os meus telemoveis quase nao se manifestam, tocando esporadicamente, muito esporedicamente lol sendo que um deles passa mais de 50% do dia sem rede ou algo do género...vá lá saber-se porquê! Visito os blogs do costume e os que nao sao do costume, leio as noticias desde DN, Google news, Publico, Expresso tudo quanto há para ler, depois volto a ouvir e ver essas mesmas ao almoço e ao jantar lol 
Sade life!

Entretanto o telemovel dá sinal de vida: Noticias "australianas" lol voltará a dar sinal de vida amanha, talvez, pelas mesmas razoes e nao mais se mexerá!

Bem, contados já os pormenores mais entusiasmantes destes meus dias, falta dizer que esta semana, mais precisamente 4ª vi um puto enfiar um pequeno boneco numa "panelinha" de cera, daquelas de depilaçao, e tirá-lo de lá com uma cara de satisfaçao enorme, na quinta vi o pôr do sol na serra e o nascer da lua, nao porque ah e tal é giro vamos ver, mas porque ah e tal o carro avariou e prontes ficou-se mesmo ali lol.

E sao assim os dias por aqui... 
Dias assim em que se percebe que o tempo passa a correr, em que há tempo para tudo e em que nao há tempo para nada, em que ha tempo para algumas coisas e nao há para outras, em que 5segundos sao demasiado preciosos para serem "perdidos" com determinadas coisas e para outras nem por isso. 
Opções...opções de alguns que levam a que nós proprios façamos as nossas, porque um dia já somos diferentes, porque nos fazem diferentes, e aí sim já é tarde demais e o tempo também é assim, por mais que queiramos já passou, nao se recupera...

(*entretanto sao 01h35 e sono...nada)

domingo, 13 de julho de 2008

End...

Está entao terminado a ano pela capital. A caminho de casa lembrei-me de escrever...mas deixei para quando chegasse a casa, no descanso do quartinho, da caminha que já nao vejo há um mês. Há um mês que nao vou a casa e, na verdade, nao me dei conta de todo este tempo ter passado. Semanas terriveis em que muita coisa aconteceu, ou deveria ter acontecido. Deu para estudar, deu para anhar, deu para ir à praia, para estar com os amigos, com os que tenho por cá... Agora hora de ir até casa, estudar mais um pouco porque ainda falta a "prova de fogo do ano", nada que vá influenciar seja o que for que está já feito...Mas, continuando...

Chegando entao ao "fim" este ano nada melhor do que escrever algo sobre o que foi e o que fui, o que foram comigo. 

Foi o ano dos anos. Tal como todos dizem que quando vamos pra faculdade muita coisa muda, que tudo muda, que tens aquela vidinha e aqueles momentos que esperamos. É mesmo assim. Saimos de casa, sentimos o gostinho a liberdade de viver sozinhos mas sentimos também a responsabilidade de muita coisinha... São meses que têm de tudo. Noites de borga, saida com os colegas/amigos, jantares da faculdade e afins (que para mim foram poucos :s), jantar em casa dos amigos, os amigos em nossa casa, as tardes sem fazer nada, as horas em centros comerciais, as tardes a dormir, as noites em que nao se dorme. Os dias de arrumar o que se desarruma durante a semana, as horas a ver tv, as horas em MSN e iTunes, RFM's, Rock in Rio's, aniversários... E acima de tudo a faculdade. O novo mundo. As novas pessoas, o mundo em que vemos e sentimos que nao somos dali, mas que olhamos em volta e vemos todos os outros que também ali nao pertencem, estamos de passagem e talvez cheios de vontade de ficar...
Há as descobertas... Descobrimos novos sitios mas acima de tudo descobrimos novas pessoas e novas pessoas também naquelas que já conheciamos. 
Descobrimos até o mundo da maldade, da vingança...naqueles momentos em que se calhar precisavamos do oposto. Descobrimos que nao devemos fazer tudo pelos outros porque um dia somos mordidos pelas costas. Sentimos o peso da solidão vários dias e o gostinho bom que é fazerem-nos companhia apenas. Descobrimos que todos pensam que fazemos as coisas com segundas intenções quando apenas queremos que os outros que nos rodeiam estejam bem (não deixando isto de ser uma segunda intenção, mas nao aquelas que os outros nos atribuem).

Não, nao sou certinha, nao sou honesta de todo, mas faço o melhor de mim. Sei dar quando as pessoas merecem que eu dê, dando também por vezes quando o nao merecem. Espero que me dêem, porque nao me venham com tretas, todos esperamos um "recompensa". Somos humanos e gostamos que tudo seja recíproco, damos, gostamos de receber. Sinto-me mal quando nao dou como devia dar, sei reconhecer quando nao dou. Erro como todos os outros mas nao sinto necessidade de vingançazinhas baratas. Consegui descobrir que há gente fuinhas que nao olha nem fala de frente mas morde e inventa por trás, que pode dizer e fazer aos outros o que quer mas nao gosta de ouvir sobre elas, gente que nao respeita os outros nem a forma de ser dos outros... Não sou uma pessoa fácil, de todo, mas há-as pior do que eu e que se nao muda vai passar o resto da vida a dar com a cabeça nas paredes e magoar-se a sério levando com ela os outros...

Agradeço a todos os que estiveram comigo em especial á senhoria que tanto a minha vida marcou, pela companhia, por tudo... ;)



quinta-feira, 10 de julho de 2008

...

Depois de um dia de treta aqui estou eu a ouvir videos do youtube de tudo quanto é Quim Barreiros, Tony Carrreira... tudo isto sermao encomendado pelo Dr. André! Além disso luta-se com o atrufiante teclado da maquina calculadora para fazer as possiveis cábulas para amanha para mais uma frequencia.  
Hoje depois de um dia de estudo e de exame, depois de dormir pouco mais de 3 horas e andar feita zombie, cheguei a casa alapei no sofá e só acordei quando alguem tentava abrir a porta cá de casa...por estupido (ou nao) que pareça o meu coraçao acelerou e devo dizer que nunca o senti assim em todos os meus 20 aninhos... Era a senhoria. Se se tocasse à campainha era mais simples, mas julgava ela que nao estava ninguem em casa. Depois disto decidi mesmo passar do sofá para a cama. Eram 21h quando decidi que tinha mesmo que levantar. 
Levantei, pus o meu bixinho a funcionar. Abro o mail de turma e surprise! as notas do exame de hoje tinham saido já e esperava-se o pior. Depois de ter estado longos minutos a decidir, vejo, nao vejo, vejo, nao vejo, vi. O meu medo confirmou-se e a minha falta de sorte também... quanto à falta de sorte devia ter ficado convencida logo na primeira fase, quando se precisa de um 10 e se tem 9 é porque é mesmo falta de sorte...digo eu! 
Com os olhos fixos no ecran, a minha mente recordava-me o que significava esta situaçao. Por minutos aqui fiquei, sentada onde estou agora a tentar assimilar aquilo que posso considerar uma das piores noticias dos ultimos tempos.

Já que nao dá para voltar atrás e comçar tudo de novo, quero férias, quero a minha casa, quero os meus amigos...